Entidades de Várzea Paulista recebem certificado de reconhecimento pelos trabalhos prestados

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Sem esses certificados, instituições têm dificuldades para exercer suas atividades, razão pela qual essa união da sociedade civil e poder público traz grande crescimento para a cidade

Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social promoveram a entrega de certificados a entidades do município. O documento serve como reconhecimento pelo trabalho prestado, e dá um respaldo a essas entidades. Sem esses certificados, essas instituições ficam com muitas dificuldades para exercer suas atividades. Por isso, essa junção de esforços da sociedade civil e poder público gera grande crescimento para a cidade.

As entidades certificadas foram: Apae; Ilê Àsé Egbé Ògun Nirê; Guardinha; Eco e Vida; Leão de Judá; Sabrá; Sítio Agar; SOS Cristão; Cetec, e Yoná Feliz.

Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, o trabalho voltado aos mais vulneráveis socialmente é muito relevante e gratificante, e recebe a devida atenção por parte da administração municipal, em parceria com a sociedade civil, representada pelas entidades certificadas.

“Quando trabalhamos com a vulnerabilidade, não crescemos apenas como servidores, mas crescemos como pessoas. Sou fã dessa equipe de Desenvolvimento Social. Estamos tendo grandes avanços. Respeitamos todas as classes religiosas, etnias e classes sociais; buscamos ter empatia com todos”, comentou. “Temos serviços aqui de referência regional e nacional, que fazem um trabalho muito bonito aqui no município. A partir do momento que você trabalha com o social, você doa de si para outras pessoas. Por isso eu agradeço muito a vocês o trabalho. O certificado é importante para reconhecer o trabalho que vocês já fazem”, complementou.

De acordo com o vice-prefeito, Fernando Pasqualino desde o começo do mandato o prefeito tem mostrado carinho e afeto aos munícipes. “O trabalho que fazemos aqui sempre busca ajudar as pessoas que têm mais dificuldade. Estamos buscando fazer o fortalecimento dos conselhos, pois eles são o encontro da sociedade civil com o governo para que cada qual saiba seus direitos e deveres”, disse. “As entidades nos ajudam a chegar a todos os lugares da cidade. Esse certificado é apenas um reconhecimento a mais pelos serviços prestados. Obrigado a todos por tudo que fazem por Várzea Paulista!”, afirmou.

Certificados trazem reconhecimento às entidades

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marli Caldas, afirmou ficar muito feliz por fazer parte dessa entrega de certificados. “Este momento é muito importante para nossa cidade. Nós queremos retribuir tudo que a entidade faz aos munícipes. Queremos que vocês saibam que nós, enquanto conselho, vamos reivindicar seus direitos para que possam fazer o trabalho de vocês. Além disso, os certificados são atrativos e trazem credibilidade para que vocês façam suas atividades aqui no município”.

O gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, comemorou fazer parte dessas ações. “A certificação mostra para a sociedade que vocês estão aptos a fazer o trabalho, e demonstra que o poder público está fazendo a fiscalização. Para finalizar, quero parabenizar as entidades. Que essa parceria do poder público e sociedade civil seja próspera”, declarou.