Cidades da Região Metropolitana de Jundiaí estão unidas pela vida no trânsito

Trânsito - Destaques

Municípios farão ações coordenadas no Maio Amarelo, conjunto de medidas para prevenir acidentes; Várzea Paulista já tem programação própria definida

A Região Metropolitana de Jundiaí está empenhada em prevenir acidentes de trânsito e, assim, preservar a vida. Várzea Paulista, uma das sete cidades que a compõem, confirmou o esforço pelas ações conjuntas do Maio Amarelo (campanha de intensificação da conscientização), na manhã desta terça-feira (25), em Jundiaí, além de ter uma programação própria focada no respeito ao pedestre. As demais cidades que compõem a região são Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Jarinu e Louveira.

A foto com agentes e viaturas de cidades da região foi feita na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, na Avenida Nove de Julho. Os agentes Pedro e Adelson representaram Várzea Paulista.

Para o gestor municipal de Trânsito de Várzea Paulista, Marco Bueno, é muito importante que todas as cidades da região façam ações preventivas de forma unificada. “As cidades são muito próximas e os problemas delas são muito comuns, inclusive no trânsito. Essas ações em conjunto ajudam a amenizar e resolver os problemas comuns no trânsito da Região Metropolitana”, declarou.

A programação de Várzea Paulista tem como um dos destaques a Cidade Mirim Móvel do Trânsito. A estrutura simula uma cidade completa com ruas, travessias semaforizadas, faixas de pedestres e prédios, pelas quais as crianças de todas as idades poderão passar, respeitando as leis de trânsito e sendo orientadas. Para conferir as demais informações, clique aqui.