Prefeitura realizará concurso de desenho para eleger Mascote do Meio Ambiente

Educação - Destaques Governo e Administração - Destaques Meio Ambiente - Destaques

Iniciativa tem como objetivo aproximar os alunos do trabalho ambiental realizado no município

As Unidades Gestoras de Meio Ambiente e Educação da Prefeitura de Várzea Paulista realizarão, em parceria, um concurso nas escolas municipais para a escolha do Mascote do Meio Ambiente, que passará a representar o órgão em diversos eventos e na criação de políticas públicas.

O prefeito professor Rodolfo Braga, em reunião com representantes das unidades na tarde desta quinta-feira (20), destacou a importância do projeto para o conhecimento ambiental e sustentável. “Meio ambiente é nossa obrigatoriedade e a conscientização também. Por isso, trazer esse assunto para as escolas é fundamental, pois as crianças disseminam tudo o que aprendem e conscientizam também seus familiares”, declarou.

Sobre o projeto

Todas as escolas do Ensino Fundamental municipal participarão do concurso que será finalizado em junho, o Mês do Meio Ambiente. Alunos do 4° e 5° ano integrarão o projeto, desenhando como imaginam que deve ser o novo mascote. Cada escola deverá encaminhar para a Unidade Gestora de Educação dois desenhos, selecionados dentre todos os participantes da Unidade Escolar.

A comissão julgadora será formada por um representante da Unidade Gestora de Educação, dois representantes da Unidade Gestora de Meio Ambiente e um representante da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. A comissão julgará o 1° lugar dentre todas as unidades escolares; o vencedor receberá um notebook, a fim de incentivar ainda mais seu desenvolvimento estudantil.

O gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson de Avila, ressaltou a importância da união entre as Unidades Gestoras de Meio Ambiente e Educação no projeto. “Você une a parte técnica, que somos nós do Meio Ambiente, com a didática, que é a Educação, e cria uma referência lúdica através do mascote, criando um personagem que enfatiza a importância do meio ambiente e aproxima as crianças”.

Estavam também na reunião a gestora municipal de Educação, Magali Souza, a diretora de Projetos Especiais, Vani de Paula, o coordenador da divisão de Educação e Bem-Estar Animal, Claudemir Pedroso, e o chefe de expediente de Meio Ambiente, Thales Guilherme de Oliveira.