Parceria entre SEBRAE e Unidade Executiva de Cultura oferece curso para artesãos locais

Destaques Desenvolvimento Econômico - Destaques Notícias Sebrae

Capacitação tem como objetivo fomentar os setores de comércio

A Unidade Executiva de Cultura e Turismo de Várzea Paulista em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE vão promover um curso de capacitação de três dias para os profissionais da área artesanal.

No curso serão abordados temas essenciais para o empreendedor, como estabelecimento de metas, marketing digital, aumento de vendas, custos e gastos para precificar seus produtos de maneira justa, fluxo de caixa e todas as informações que o empreendedor local precisa para alavancar seu negócio.

A iniciativa faz parte do Projeto de Apoio ao Artesanato Local, que visa oferecer ferramentas para desenvolver o potencial dos empreendedores e fomentar os setores de comércio e serviço.

Sobre o Projeto

O projeto de Apoio ao Artesanato Local conta com a “Feira Criativa – Artesanato e Criatividade”, que acontece uma vez por mês na Praça da Bíblia e tem o objetivo de incentivar o profissional artesão e fortalecer a economia local. Roseli Carvalho integrante da equipe de Cultura que acompanha o desenvolvimento do projeto ressalta que a capacitação vai auxiliar os artesãos a entenderem como promover seus produtos e obter um melhor resultado nas vendas.

 Inscrição

Os interessados precisam entrar em contato com a Unidade Gestora de Cultura e Turismo através do telefone (11) 4595-2649 com atendimento das 9h às 16h, as inscrições vão até sexta-feira (21). O curso será realizado nos dias 24, 25 e 27 de abril, das 18h às 22h, no Centro de Artes e Esportes Unificados, que está localizado na Rua João Póvoa, Jardim do Lar – Várzea Paulista.