Governo de SP abre inscrição para cursos na área de Tecnologia da Informação

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Notícias Sem categoria

Iniciativa “Qualifica SP” tem mais de 120 mil vagas disponíveis, com objetivo de formar mão de obra em áreas onde há deficit de profissionais no mercado de trabalho

O programa “Qualifica SP”, é um projeto que procura fortalecer vocações profissionais e conectá-las a oportunidades dignas e compatíveis de trabalho, estimulando a descoberta de novos talentos nas comunidades.

A iniciativa é para maiores de 16 anos, que buscam qualificação na área de Tecnologia da Informação, a ação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo e está com 120 mil vagas disponíveis. O objetivo do projeto é formar mão de obra em áreas onde há deficit de profissionais no mercado de trabalho.

A primeira etapa do programa que tem como foco o TI, mas posteriormente outras áreas também serão contempladas. Ao final do curso, os concluintes terão a chance de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas parceiras. As inscrições ocorrem até 30 de abril e devem ser feitas no site desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/qualificasp/.