Várzea Paulista participa do Congresso de Secretários Municipais de Saúde

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Município inscreveu dois projetos e um deles foi indicado para participar do Congresso CONASEMS, em Brasília

Em 15 de março, ocorreu o 36º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde de São Paulo, em São Pedro, promovido pelo COSEMS – Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de São Paulo.

Várzea Paulista participou inscrevendo 40 servidores para participar dos Cursos promovidos pelo Congresso e inscreveu dois trabalhos de Experiências Exitosas: “Tricotando Saúde um ponto para baixo, outro ponto para cima, assim se faz saúde” e “Núcleo de Saúde Coletiva Matriciamento e Indicadores: Estratégias de Gestão do Cuidado em Várzea Paulista”.

Os cursos fazem parte da Educação Permanente, trazendo ensinamentos atuais sobre as Políticas Públicas, incluindo as novas portarias do SUS, Decretos e Notas Técnicas.

Foram inscritos 1.496 trabalhos para participarem da Mostra de Experiências Exitosas no SUS. Destes foram premiados 30, sendo 15 com Menção honrosa e 15 com o Prêmio Davi Capistrano.

O trabalho de Várzea Paulista “Núcleo de Saúde Coletiva Matriciamento e Indicadores: Estratégias de Gestão do Cuidado em Várzea Paulista”, foi indicado para ser apresentado na Mostra Brasil – Aqui tem SUS, no Congresso do CONASEMS – Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, em Brasília.