Inscrições para o Auxílio Viagem são prorrogadas até 11 de abril

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Alunos matriculados em cursos técnicos ou universitários que estudam fora de Várzea Paulista podem retirar os formulários online ou presencialmente

Estão prorrogadas as inscrições para o Auxilio Viagem 2023. Os estudantes matriculados em cursos técnicos ou universitários em instituições fora de Várzea Paulista podem solicitar o benefício até o dia 11 de abril. Os interessados deverão imprimir o Formulário de Solicitação e as Orientações Gerais, clicando aqui.

Vale lembrar, que só terão direito ao Auxílio Viagem aqueles que se enquadram dentro dos requisitos exigidos na Lei n.º 2.310/17, conforme se segue:

I. Atestado de frequência fornecido pelo Estabelecimento Escolar;
II. Comprovante de renda familiar máxima de dois salários-mínimos;
III. Comprovante de endereço com no máximo 150km de distância entre a residência e o estabelecimento de ensino.

Quem preferir, poderá retirar a versão já impressa nos locais abaixo, das 9 às 16 horas:

• Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social
    Rua Eduardo de Castro, 655 – Vila São José
  • Cras Central
    Rua José da Silva Leme, 62 – Jardim Do Lar
  • Cras Norte
    Rua Capivari, 405 – Vila Real
  • Cras Oeste
    Avenida Bertioga, 781 – Vila Tupi

Documentação necessária

RG, CPF, Comprovante de endereço (conta de água, luz, internet, TV por assinatura, telefone, ou outra correspondência comercial que comprove o endereço), Carteira Profissional, Holerite, Declaração de matrícula em papel timbrado e atestado de frequência constando o nome do aluno, curso e período ou declaração online e cópia do último boleto pago (não serão aceitos outros documentos). No caso do requerente ser bolsista (FIES, PROUNI ou outros) trazer documentos comprobatórios.

Divulgação dos contemplados

Após a análise que verificará a documentação apresentada, será feita a divulgação da lista de contemplados no site da Prefeitura de Várzea Paulista, bem como o valor que será pago para cada beneficiário deferido.