Trecho da Rua Itatiba começa a receber trabalhos de drenagem, anteriores à pavimentação

Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

Diversas vias do Jardim Gauchinha serão contempladas com o tão esperado asfaltamento; Vila Tupi, Jardim Paraíso e Jardim Santa Lucia também serão beneficiados com pavimentação ou recapeamento

Uma demanda antiga dos moradores do Jardim Gauchinha, o asfaltamento de suas vias públicas, começa a ser atendida pela Prefeitura de Várzea Paulista. Uma parte da Rua Itatiba, uma das que serão contempladas no atual pacote de serviços, em parceria com o Governo Estadual, já recebe a instalação das estruturas de drenagem da água das chuvas e em breve será pavimentada. O trabalho é gerenciado pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana. Os serviços vão garantir maior qualidade de vida, sem o excesso de poeira e com melhores condições de tráfego.

Na primeira fase, também vão ser beneficiadas com os trabalhos de drenagem e asfaltamento as Ruas das Dálias, Rua Maracanã, Rua Atibaia e Rua das Paineiras. Um trecho da Avenida dos Ypês (Jardim Santa Lucia), que compreende a entrada da Rua Itatiba até a entrada da Estrada das Rosas, receberá reforço da drenagem e, posteriormente, recapeamento.

A Rua Timbiras, na Vila Tupi já foi concluída e a Rua Segundo Gregório Belodi, do Jardim Paraíso está em execução. O investimento a ser realizado será viabilizado pelo Programa Nossa Rua, parceria entre o Governo Estadual e Municípios paulistas.