Centro de Convivência da Pessoa Idosa promove dinâmica para integração em prol do aniversário de Várzea Paulista

Atividade tratou da história do município e os idosos dividiram suas histórias, essa ação contribuiu para a interação e humanização dos envolvidos

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), promoveu nesta segunda-feira (27) uma atividade sobre o aniversário da cidade – celebrado dia 21 de março, na qual os idosos dividiram suas trajetórias desde o nascimento até a como vieram morar em Várzea Paulista. Além disso, em encontros anteriores os participantes aprenderam a história da cidade.

O encontro contou com a presença do prefeito professor Rodolfo Braga, que ressaltou a importância da reflexão. “Sou grato a Várzea Paulista, moro aqui, tive três filhos, minha vida pública foi toda aqui, trabalhei em todas as escolas do município e tenho orgulho disso”, comentou. “Para o CCPI pensamos em um espaço lúdico, onde a natureza estivesse presente para que esse lugar funcione como uma terapia para os idosos”, finalizou.

O gestor municipal Leandro Marques, também dividiu a sua história. “Cresci aqui, moro aqui, o prefeito professor Rodolfo foi meu professor, então eu afirmo que nossa cidade evoluiu, passamos por essa transição e hoje posso dizer que não só vi o crescimento, como faço parte dele, sou filho dessa cidade e daqui não saiu”, relatou.

Voz dos munícipes


A moradora de Várzea Paulista há mais de 44 anos, Laide Bergamo, comentou que o município fez parte de sua história. “Moro aqui há anos, sou muito feliz, foi bem aqui que eu criei minha família”, relatou.

A varzina, Cleuza Bruzadim, disse que é muito feliz morando no município. “Em Várzea realizei meus sonhos, criei meus filhos e formei minha família”, disse.

“Fui bem recebida aqui, essa cidade me acolheu e me tratou bem”, comentou a moradora, Terezinha Pereira.