UBS do Jardim Paulista será reaberta em novo local

Destaques Saúde - Destaques

Terreno da antiga Unidade Básica de Saúde será utilizado para a ampliação da CEMEB Armindo Francisco de Oliveira

A antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Paulista foi demolida e será reaberta em breve, em um novo endereço, na Rua Cananéia. A reabertura do serviço de saúde em novo local se deve a necessidade da ampliação da capacidade de atendimento e em cumprimento das normas de atendimento territorial do Ministério da Saúde. Atualmente os moradores do bairro são atendidos na UBS Jardim América 3.

O novo espaço que vai receber a UBS Jardim Paulista passará por adequações e o serviço deve começar a atender a população no próximo semestre. O local contará com atendimento médico, de enfermagem, além de serviços de prevenção e promoção da saúde, como vacinação.

A UBS do Jardim Paulista ficará em local alugado até que uma nova UBS seja construída em um terreno a ser adquirido pela Prefeitura no bairro.

Ampliação da CEMEB Armindo

O terreno da antiga UBS do Jardim Paulista será utilizado para a ampliação da CEMEB Armindo Francisco de Oliveira, que fica próxima ao local. O aumento da área beneficiará os alunos e a comunidade, oferecendo mais espaço para atividades físicas, culturais e educacionais.