Centro Comunitário da Vila Real recebe a primeira Feira de Trocas

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Moradores devem levar os itens para troca nos dias 22 e 23 de março

No próximo dia 24 de março, será realizada a Primeira Feira de Trocas Comunitária no Centro Comunitário da Vila Real, em que os moradores terão a oportunidade de trocar produtos em bom estado por algo que possa ser do seu interesse. A iniciativa visa incentivar a economia solidária e promover o consumo consciente na comunidade.

Segundo Cleusa Gonçalves, da Chefia de Proteção Básica, da Unidade de Desenvolvimento Social, a ideia é proporcionar uma alternativa sustentável para que as pessoas possam trocar produtos que não utilizam mais, mas que ainda se encontram em boas condições, por outros itens que necessitam.

Saiba como participar

Para participar, basta comparecer ao Centro Comunitário nos dias 22 e 23 de março, das 8h às 16h, com os produtos que pretende trocar. A equipe responsável pela Feira irá avaliar os produtos e entregar o Comunitário, uma espécie de dinheiro fictício, que funcionará como valor para as trocas.

Podem ser trocados diversos produtos, como roupas, calçados, utensílios de cozinha, livros, artigos de higiene e limpeza, produtos de beleza, artesanatos, brinquedos e artigos para bebê. É importante lembrar que os produtos devem estar em bom estado de conservação, e no caso dos produtos de beleza, é fundamental verificar a data de validade.

A feira será realizada das 10h às 15h30 no Centro Comunitário, localizado na Rua Bilak, 233 – Vila Real. A iniciativa é uma ótima oportunidade para promover a interação entre os moradores, incentivar a economia solidária e ainda contribuir para um consumo mais consciente e sustentável. Não deixe de participar.