Auxílio Viagem tem inscrições abertas nesta sexta-feira (10)

Desenvolvimento Social - Destaques

Alunos matriculados em cursos técnicos ou universitários que estudam fora de Várzea Paulista podem retirar os formulários online ou presencialmente

Os estudantes que estão matriculados em cursos técnicos ou universitários em instituições fora de Várzea Paulista poderão solicitar o Auxílio Viagem, no período de 10 a 26 de março de 2023. Os interessados em se inscrever deverão imprimir o Formulário de Solicitação e as Orientações Gerais, clicando aqui.

Vale lembrar que só terão direito ao Auxílio Viagem aqueles que se enquadram dentro dos requisitos exigidos na Lei n.º 2.310/17, conforme se segue:

I. Atestado de frequência fornecido pelo Estabelecimento Escolar;
II. Comprovante de renda familiar máxima de dois salários-mínimos;
III. Comprovante de endereço com no máximo 150km de distância entre a residência e o estabelecimento de ensino.

Quem preferir, poderá retirar a versão já impressa nos locais abaixo, também no período de 10 a 26 de março de 2023, sempre no horário das 9 às 16 horas, confira os locais:

• Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social
    Rua Eduardo de Castro, 655 – Vila São José
  • Cras Central
    Rua José da Silva Leme, 62 – Jardim Do Lar
  • Cras Norte
    Rua Capivari, 405 – Vila Real
  • Cras Oeste
    Avenida Bertioga, 781 – Vila Tupi

Documentação necessária

RG, CPF, Comprovante de endereço (conta de água, luz, internet, TV por assinatura, telefone, ou outra correspondência comercial que comprove o endereço), Carteira Profissional, Holerite, Declaração de matrícula em papel timbrado e atestado de frequência constando o nome do aluno, curso e período ou declaração online e cópia do último boleto pago (não serão aceitos outros documentos). No caso do requerente ser bolsista (FIES, PROUNI ou outros) trazer documentos comprobatórios.

Divulgação dos contemplados

Após a análise que verificará a documentação apresentada, será feita a divulgação da lista de contemplados no site da Prefeitura de Várzea Paulista, bem como o valor que será pago para cada beneficiário deferido.