Tradicional Festa da Paróquia Santo Antônio, que tem novo pároco, será apoiada pela Prefeitura

Destaques Notícias

Evento viabiliza trabalhos sociais da comunidade; padre João Batista, novo pároco, e comissão organizadora agradecem acolhida da Prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, recebeu o novo pároco da Paróquia Santo Antônio, do Promeca, o padre João Batista, e membros da comissão da festa da comunidade, uma das mais tradicionais da cidade e que é revertida em vários trabalhos sociais, e vereadores da região. Braga elogiou o evento e informou que a Prefeitura dará todo o apoio possível para a festividade, que será realizada em três finais de semana de junho. O encontro foi no Gabinete Municipal.

Além de destacar a relevância da festa para os trabalhos sociais da Paróquia, o padre e a comissão entregaram um ofício com o pedido de ajuda da Prefeitura para a viabilização do evento. O pároco e membros da comunidade destacaram a acolhida recebida. “Após 31 anos como padre, é a primeira vez que sou recepcionado assim por um prefeito, para tomarmos um cafezinho”, elogiou. O sacerdote, que assumiu a paróquia há um mês, apresentou-se ao prefeito e o presenteou, em nome da comunidade, com uma cesta dos famosos pães de Santo Antônio, alimentos abençoados sob a intercessão santo católico.

“A gente tem esse hábito de se reunir e fazer um café com servidores, vereadores, lideranças de comunidade. É importante estarmos próximos. Não conseguimos administrar sozinhos”, afirmou o prefeito. Braga informou que o pedido de ajuda à festa será analisado e, dentro do possível, a Prefeitura a apoiará. A administração segue à disposição para o diálogo frequente, segundo o mandatário.

Os membros da paróquia afirmaram que seguirão dando todo o apoio possível ao Município e à população.

O prefeito aproveitou a oportunidade para prestar contas sobre os esforços que a administração tem feito para valorizar cada vez mais os servidores municipais, deixar os serviços mais acolhedores e humanizados, e tornar real o sonho do novo hospital, uma clara prioridade da gestão municipal. Braga fez questão de enaltecer o bom trabalho de todos os vereadores, priorizando sempre o bem da cidade, na votação de projetos importantes e fiscalização das ações do poder executivo.

Os vereadores participantes da reunião foram Robertinho Almeida, Chico Spinucci e o suplente Nunes, que também faz parte da comissão da festa.