Centro de Convivência da Pessoa Idosa realiza encontro para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Participantes do grupo conheceram a origem da celebração e dividiram suas histórias de superação

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa Lydia Mojola Gut, promoveu nesta segunda-feira (06), um encontro com as mulheres do grupo, para debateram a importância da origem do Dia Internacional da Mulher e a força das participantes.

Segundo a monitora social Mayla Coimbra, a programação contou com a apresentação de um documentário sobre a origem da data e a luta das mulheres. Além de um painel interativo, no qual as participantes puderam escrever os nomes das mulheres que as inspiram. “As mulheres que participaram do encontro são realmente especiais e suas declarações revelam o quanto são fortes e capazes”, diz a monitora.

As participantes puderam compartilhar um pouco de suas histórias de lutas e conquistas.  Para o gestor municipal Leandro Marques que participou do encontro, a data é importante e deve realmente ir além das flores que todas merecem. “Toda mulher deve ser respeitada e ter seus direitos e conquistas garantidos”.

As atividades foram aplicadas pela equipe de técnicos do CCPI e contou com o psicólogo Edger de Paula e as estagiárias de Psicologia Laura Diniz e Samantha Fontana.