Praça CEU sedia lançamento da Coletânea Estação Literária, que inclui 5 escritores varzinos, neste sábado (4)

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Obra, produzida pelo grupo 7 Literário, foi criada e organizada por Ulisses Ribeiro, escritor da região que tem importante cargo na organização

A população poderá conhecer uma inovadora obra literária na tarde deste sábado (4). Será feito, no auditório da Praça CEU de Várzea Paulista, o lançamento oficial da Coletânea Estação Literária – Uma Viagem entre Contos, que reúne textos de 16 escritores de todo o Brasil, cinco deles da cidade. A obra, do grupo 7 Literário, é a primeira criada e organizada por Ulisses Ribeiro, escritor de Várzea Paulista e diretor de Relações Públicas e Marketing do empreendimento.

Além de Ribeiro, os outros participantes da cidade são Itamar Roter, Roberto Ribeiro da Silva, Valdineia Poli e Cleide Santos Amaral Lima. O lançamento, marcado para as 16 horas, tem apoio da Prefeitura.

“Cada um traz a sua singularidade e sua escrita de maneira objetiva, o que propicia a eles e outros novos escritores a oportunidade de escrever e divulgar seus textos pelo grupo 7 literário”, afirma o fundador do grupo, Roberto Silva.

Segundo a gestora executiva municipal de Cultura, Renata Câmara, em breve haverá outros editais públicos e oportunidades para os escritores, não só de Várzea Paulista e região, mas também de todo o país.

A Praça CEU fica na Rua João Póvoa, s/n — Jardim do Lar.