Ação de conscientização sobre enchentes e deslizamentos acontece em Várzea Paulista

Sem categoria

Foi distribuído um folheto com alertas sobre os riscos de desastres e questões de segurança em tempos de chuvas forte. Além de comemorar o Dia Internacional da Defesa e Proteção Civil

Nesta quarta-feira (1º), comemora-se o Dia Internacional da Defesa e Proteção Civil, que tem como lema ‘a vida em primeiro lugar’. Para celebrar a data, a Unidade de Segurança Pública de Várzea Paulista e a Defesa Civil do município em parceria com a Unidade de Trânsito, promoveram a entrega de panfletos informativos de conscientização sobre enchentes e deslizamentos, no semáforo da Chácara Mall. O folheto possui informações preventivas e de segurança em tempos de chuvas fortes.

Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, comemorar o Dia Mundial da Defesa Civil é essencial, pois eles têm feito um excelente trabalho no município.  “Mesmo nessa época de chuvas fortes Várzea Paulista não teve nenhuma situação grave, e isso se deve pelo excelente trabalho feito pela administração junto dos heróis da Defesa Civil. Por isso, quero agradecer pelo esforço da equipe e do coordenador Vargas”, comentou. “Hoje estamos fazendo um trabalho de conscientização, para que nosso município continue avançando”, disse.

O gestor municipal de Segurança Pública, Leandro Basson, ressaltou que a ação busca conscientizar a população, além de parabenizar a Defesa Civil por sua excelente atuação. Já o coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas, destaca que a entrega dos panfletos de conscientização é necessária, pois traz informação sobre enchentes, deslizamentos e as formas de prevenção a esses desastres.