Tecnologia agiliza atendimento nas UBSs Jd. Bertioga e Vila Real

Sem categoria

Computadores e sistema integrado diminuem uso de papel e tempo de atendimento dos pacientes

A Prefeitura tem investido em tecnologia para melhorar o serviço das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jd. Bertioga e Vila Real. A utilização de computadores e sistemas integrados diminui o uso de papel, o que contribui para uma gestão mais eficiente em Várzea Paulista.

Além disso, a implementação de tecnologia resulta na redução do tempo de espera dos pacientes, já que a informatização dos processos é mais rápida e eficiente do que o preenchimento manual de documentos.

De acordo com a gerente da UBS Jd. Bertioga, Edjane Carvalho, atualmente a unidade está toda informatizada, com computadores em todas as salas de atendimento e recepção. “Era nosso sonho tem o arquivo digitalizado. Hoje temos todo o histórico do paciente online, os medicamentos que toma ou já tomou, os atendimentos médicos. Um beneficio para o paciente e para os profissionais da saúde”, conta.

Segundo o gestor de saúde, Fernando Collange, o sistema será implantado em todas as das Unidades Básicas de Saúde de Várzea Paulista. “Distribuímos 240 computadores para toda a rede básica, além de impressoras de alta performance”, informa. No sistema das UBSs é possível acessar o prontuário eletrônico do paciente, pré e pós consulta, dispensação de medicamento e evolução clínica.