Agentes de trânsito são valorizados e passam a trabalhar em escala diferenciada

Sem categoria

Mudança é pedida por profissionais da Unidade Gestora de Trânsito há 20 anos; com novo regime, número de agentes trabalhando aos finais de semana e feriados aumentará

Os agentes de trânsito municipais de Várzea Paulista começam a trabalhar, a partir desta terça-feira (14), sob o RET (regime especial de trabalho). A medida adotada pela Prefeitura atende a um anseio antigo desses profissionais, que passam a ter o salário incrementado em 30%. Ao contrário das horas extras pagas anteriormente a quem trabalhava em feriados e finais de semana, o aumento fica incorporado e é contabilizado para efeitos de aposentadoria. Além disso, a partir de agora haverá um número considerável desses profissionais trabalhando nessas datas, pois se trata de uma escala contínua de 12 horas de trabalho por 36 de folga.

Para oficializar a alteração, o prefeito professor Rodolfo Braga esteve na sede da pasta municipal, junto do gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno, a gestora municipal de Assuntos Jurídicos e Administração, Dra. Florenides Gaino, diversos agentes de trânsito e outros profissionais do órgão beneficiado. O mandatário destacou que, de acordo com o objetivo de fazer uma administração humanizada e acolhedora, a mudança de regime profissional acolhe uma demanda apresentada pelos agentes há muito tempo.

“É uma devolutiva pelo trabalho que vocês vêm fazendo aos munícipes. Queremos oferecer o melhor possível para a comunidade. Isso é mérito de todos vocês e, ao mesmo tempo, desejamos que sigam prestando esse serviço eficiente já realizado atualmente. Parabéns pela conquista!”, afirmou Braga.

O acréscimo passa a ser válido para todos os agentes no exercício da profissão. Quem não ocupa o cargo atualmente só terá o valor acrescido a partir do momento que voltar a atuar na função.

O gestor de Trânsito, por sua vez, agradeceu o apoio da administração, destacou a idoneidade dos agentes, os elogios recebidos na região por trabalhos como as pinturas de faixas de pedestres em frente a escolas, e também lembrou a ausência de reclamações recentes à Ouvidoria Municipal sobre o transporte público entre bairros. Dra. Florenides complementou a fala de Bueno e informou que não há nenhum processo administrativo aberto contra agentes de trânsito neste momento.