Banco do Povo oferta crédito a pequenos empreendedores varzinos

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Notícias

Confira quais requisitos é preciso preencher para ter acesso ao microcrédito com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país

O Banco do Povo Paulista, programa do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Várzea Paulista, concede linhas de microcrédito para desenvolver pequenos empreendimentos da cidade, formais e informais. A taxa de juros é extremamente vantajosa: 0,35% ao mês — a menor entre as instituições financeiras do país. Confira o que é financiado e os requisitos.

O que pode ser financiado?

• Veículos utilitários;
  • Bens de informática;
  • Matérias-primas e mercadorias em geral para comercialização;
  • Compra de animais e insumos agrícolas;
  • Publicação e divulgação do empreendimento;
  • Compra e conserto de equipamentos, ferramentas e máquinas utilizadas no negócio.

A comprovação por meio de nota fiscal é obrigatória.

Requisitos

·         Desenvolver atividade econômica produtiva formal ou informal em Várzea Paulista;

·         Se pessoa física, residir ou ter negócio no município há mais de dois anos;

·         Faturamento bruto de até R$ 360 mil por ano;

·         Não ter restrições cadastrais;

·         Produtor rural deve ter CNPJ rural;

·         Contrato de posse da área rural.

Observações

·         A concessão do valor solicitado está sujeita à análise da capacidade de pagamento do solicitante e do fiador;

·         A destinação dos recursos deve estar enquadrada nas normas de segurança.

Todos devem ser originais e em arquivo eletrônico.

Empreendimento formal

·         RG e CPF dos sócios e dos cônjuges (com foto);

·         Contrato social e alterações;

·         Certificado MEI;

·         Cartão do CNPJ;

·         Inscrição municipal;

·         Inscrição estadual, quando houver;

·         CND (Certidão Negativa de Débitos) ou CPD (Certidão Positiva de Débitos) com efeito de negativa válida e emitida pela Receita Federal;

·         Certidão de regularização do FGTS válida;

·         Cartão de conta bancária ou extrato;

·         Comprovante de endereço dos sócios e cônjuges (menos de 90 dias);

·         Certidão de casamento dos sócios (se houver);

·         Orçamento do bem a ser financiado com CNPJ, endereço e telefone do fornecedor com a descrição detalhada da mercadoria ou serviço a ser adquirido.

Empreendimento informal

·         RG e CPF do cliente e cônjuge (com foto);

·         Comprovante de endereço (menos de 90 dias);

·         Cartão de conta bancária ou extrato;

·         Certidão de casamento (se houver);

·         Inscrição municipal;

Avalista

·         RG e CPF do avalista e cônjuge (com foto)

·         Comprovante de endereço (menos de 90 dias);

·         Certidão de casamento (se houver);

·         Comprovar renda equivalente a pelo menos o quádruplo da parcela.

Mais informações

Dúvidas e outras orientações para formalizar o microcrédito podem ser obtidas na sede do Banco do Povo em Várzea Paulista, dentro do piso térreo do Facilita (Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar); pelo telefone 4606-8654; WhatsApp (11) 98068-5739; ou e-mail bancodopovo@varzeapaulista.sp.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.