Árvores deixam Parque Bertioga mais bonito e agradável

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Trabalho da Unidade Gestora de Meio Ambiente foi iniciado na última quarta-feira (8), com plantas nativas como pés de jaboticaba e pitanga, aroeira-pimenteira e ipês brancos

A área onde está sendo construído o Parque Bertioga está se embelezando com o plantio de árvores iniciado na última quarta-feira (8). Com as ações da Unidade Gestora de Meio Ambiente de Várzea Paulista, já estão no local plantas nativas como pés de jaboticaba e pitanga, aroeira-pimenteira e alguns ipês brancos. Os plantios continuarão por um bom período até que haja um espaço com muitas árvores nativas e exóticas, ambas com diversas espécies floríferas e frutíferas.

De acordo com o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso, além de beneficiar a flora e fauna, inclusive alimentando pássaros silvestres, a arborização tem o intuito de formar um pomar. “Há o objetivo paisagístico: vamos formar um pomar; já temos pés de jaboticaba e pitanga plantados, e vamos plantar pés de araçá, amora e romã. Assim, vamos criar um espaço no qual a população possa passar um tempo com os filhos, comer fruta direto do pé. É mais uma parte do projeto da construção do Parque Bertioga”, explica.

O parque vem sendo construído pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana.

Todas as árvores do plantio já feito e dos que serão realizados são do Viveiro de Mudas da Prefeitura.