Alunas recebem certificados de curso de capacitação profissional em manicure e pedicure

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Dez alunas foram capacitadas e estão prontas para o mercado de trabalho

A Unidade Gestora de Desenvolvimento Social através da Chefia de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o Instituto TLT Esmalteria certificou na última segunda-feira (6), o grupo de alunas do curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura e ministrado pela professora Adriana Pereira, especialista na área da beleza da mulher.

Segundo Patrícia Félix, da chefia de Políticas Públicas para Mulheres, o curso faz parte de uma programação focada na mulher, com o objetivo de ajudá-las a conquistar seu espaço e protagonismo na sociedade. “Estou muito feliz com a dedicação de cada uma delas”.

Para o gestor municipal Leandro Marques, o curso certamente fará uma grande diferença na vida das participantes. “Não é apenas uma nova profissão, estamos falando de empoderamento, de resgate de autoestima e um futuro ainda melhor”.

Segundo a professora Adriana, as dez formandas saem capacitadas para o mercado de trabalho na área de manicure e pedicure. “Minha missão é multiplicar o conhecimento e, estas meninas lindas saem prontas para mudar suas histórias profissionais”, concluiu.

O curso foi realizado no Centro Comunitário, na Vila Real.