Trecho da Rua Emancipação fica melhor para tráfego após pavimentação

Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

Via da Vila Santa Terezinha há anos é de paralelepípedos e população aguardava pavimentação há bastante tempo

Uma parte da Rua Emancipação, da Vila Santa Terezinha, teve as condições de tráfego veicular melhoradas na madrugada do último domingo (5). A Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista gerenciou a pavimentação de um trecho da via, que há anos é de paralelepípedos. Foram 115 metros lineares de asfalto lançado sobre o trecho da via pública (749 metros quadrados), no trabalho feito entre a noite de sábado (4) e a madrugada do dia seguinte. A população local aguarda a melhoria há muito tempo.

A indicação do investimento foi feita pelo vereador Emerson Afonso. O valor necessário para fazer a pavimentação foi viabilizado por meio de uma verba devolvida pela Câmara Municipal, ao final de 2022. Quando o poder legislativo consegue usar um valor menor que o orçado pela Prefeitura ao longo do ano, tem a opção de devolver a quantia excedente ao executivo no final do período. Foi exatamente o que os vereadores de Várzea Paulista optaram por fazer.

A primeira parte dos recursos devolvidos tem sido usada para uma série de trabalhos estruturais pela cidade e a segunda se reverterá em outros investimentos desse mesmo tipo. Entre as ações previstas para o segundo pacote de serviços, está a pavimentação do restante da Rua Emancipação (113 metros lineares), que está em fase de projeto e será executada assim que possível.