Mutirão de combate à Dengue neste sábado (11)

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Ação será realizada pelo setor de Vigilância e Zoonoses em parceria com o GBCV

Neste sábado (11), o setor de Vigilância e Zoonoses em parceria com o Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários – GBCV realizará um mutirão de combate à Dengue, na região da Vila Santa Terezinha para alertar a população quanto aos perigos do mosquito Aedes aegypti e o risco com escorpiões.

A ação será realizada das 8 às 13 horas, e os servidores públicos estarão devidamente identificados. É importante que a população colabore e receba os agentes públicos para as devidas orientações.

Prevenção

O setor de Zoonoses ressalta a importância dos cuidados para evitar a proliferação de criadouros e orienta o que os munícipes podem fazer caso encontre focos do mosquito:

Caso os munícipes identifiquem criadouros de Aedes aegypti em seus imóveis, é importante que eliminem a água do recipiente e o higienizem, esfregando muito bem as laterais internas (local onde o mosquito fixa seus ovos). Após este procedimento, deve ser realizado o correto armazenamento e manutenção deste recipiente para que não volte a se tornar um criadouro de Aedes aegypti.

Em casos de encontrar os criadouros de Aedes aegypti fora de seus imóveis, em imóveis vizinhos ou terrenos baldios, é importante fazer um registro na Ouvidoria Municipal, por meio do telefone (11) 4595-0037 ou pelo WhatsApp (11) 94365-0037, relatando o problema e o local (endereço completo – Rua/Numeração) para que as equipes técnicas sejam direcionadas para avaliação e tomada de medidas cabíveis para sanar o problema.