Bebês acima de 6 meses e crianças têm vacina contra a Covid-19 disponível

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Imunização é muito importante; pais ou responsáveis legais devem se dirigir à UBS mais próxima para agendar a vacinação em Várzea Paulista

As crianças acima de 6 meses de idade têm doses da vacina Pfizer contra a Covid-19 disponíveis em Várzea Paulista. A imunização desse público — vale frisar que mesmo as crianças que não têm comorbidades — é muito importante e precisa ser feita o quanto antes. Com as doses Pfizer baby (para bebês de 6 meses a 5 anos de idade) e as infantis (5 a 11 anos) recebidas pela cidade, os pais ou responsáveis legais já podem se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima para realizar o agendamento da primeira dose.

É necessário agendar pois essas doses estavam em falta e cada frasco vem com 10 doses, que, uma vez que ele é aberto, precisam ser aplicadas no mesmo dia. É necessário otimizar e garantir a vacina para o maior número de crianças.

Para fazer o agendamento, é necessário ir à UBS, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, e levar: carteirinha de vacinação, CPF, comprovante de endereço em Várzea Paulista e cartão do SUS. Confira o endereço de cada unidade clicando no ícone da prancheta ao lado do nome, em: http://tiny.cc/gd44vz.

Intervalos

A imunização completa para os bebês é feita com três doses de 0,2 ml: intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose. Já o público de 5 a 11 anos de idade precisa receber duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas entre elas.