Após o sucesso da Feira Criativa, próxima edição ganha data

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Feira acontecerá dia 4 de março, das 9 às 17 horas, na Praça da Bíblia, com o intuito de abrir espaço aos artesãos e trabalhadores manuais da cidade

A primeira Feira Criativa de Várzea Paulista, realizada no sábado (4), foi um grande sucesso. Por conta disso, a próxima edição já tem data: dia 4 de março, das 9 às 17 horas, na Praça da Bíblia, que fica na Rua Pedro Gutierrez, no Jardim Primavera. A feira será feita mensalmente com o intuito de abrir espaço a artesãos e trabalhadores manuais da cidade. Em casos de chuva, o evento poderá ser cancelado ou ser desmontado antecipadamente.

Segundo a gestora executiva de Cultura, Renata Câmara, o lançamento da feira foi satisfatório. “Os moradores de diversos bairros, foram prestigiar, entenderam a proposta e muitos até deram sugestões, por isso, nossa expectativa é grande em relação ao potencial da feira e ao seu crescimento”, comentou. “Queremos torná-la além de um local de geração de renda para os profissionais, buscamos fazer com que seja um espaço turístico com atividades artísticas que chamarão o público”, finalizou.

A primeira edição da Feira Criativa, contou com a participação de 42 profissionais do setor artesanal, com artes diversas desde bonecas de pano, sabonetes artesanais, doces gourmet, peças de cama, mesa e banho, além das apresentações da Musicarte e da Banda Desesperados da 6h15, que alegraram a festa.

Como participar da feira

A Feira Criativa abre a participação para novos artesões uma vez ao ano, sempre em janeiro ou quando surgir a demanda para completar as vagas. No momento, as vagas estão todas preenchidas e com ordem para as vagas remanescentes. Porém, o Cadastro para os Artesãos é aberto durante o ano todo, podendo ser acesso clicando aqui. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKcgE3dGxQoHsnqtlqWKHkUrdAX-gLQ1ZfS5Nel-qGf5b3eA/viewform.