Unidade Gestora de Saúde recebe emendas impositivas

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Saúde de Várzea Paulista foi contemplada com 30 itens como aquisição de medicamentos e aparelhos insumos

A fim de atender a demanda médica do município e melhorar as condições de saúde dos munícipes, a Unidade Gestora de Saúde recebeu na tarde desta segunda-feira (6) emendas impositivas. A entrega ocorreu no almoxarifado da Unidade e contou com a presença do prefeito professor Rodolfo Braga, do gestor municipal de Saúde, Fernando Collange, juntamente com os vereadores Elton, Valdecir, Adrianin e Eliseu.

Trata-se de quatro emendas impositivas, solicitadas pelos vereadores presentes, que somam 30 itens como aquisição de medicamentos, que serão destinados às UBSs das regiões da Vila Marajó, Vila Popular, Jardim Buriti e Jardim Bertioga, fornecidos pela Remume (Relação Municipal de Medicamentos), que atende a rede básica, protocolos municipais e saúde mental. Além de aparelhos e insumos, como monitores de glicemia, tiras reagentes e lancetas, que vão abranger todos os serviços de Saúde do município.

“As emendas irão auxiliar nas ações em saúde, relacionadas a distribuição de medicamentos e insumos e na estruturação das Unidades com mobílias, equipamentos e demais utensílios”, disse o gestor municipal de Saúde, Fernando Collange.

De acordo com o prefeito professor Rodolfo Braga, as emendas irão atender as necessidades do município “A emenda dos vereadores com a preocupação na área de medicamento é muito positiva, eles tiveram essa iniciativa, juntamente com o Poder Legislativo, a fim de atender aos munícipes”, explicou.