Prefeitura entrega reforma da Cemeb Erich Becker

Destaques Educação - Destaques Notícias

Melhorias na escola municipal do bairro Cidade Nova II, inclui a troca da cobertura da quadra, piso emborrachado no parquinho, pintura interna e externa, muro, entre outros

A população varzina tem motivos para comemorar, pois a Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Erich Becker, no bairro Cidade Nova II, recebeu uma ampla reforma, que proporciona mais segurança e um ambiente agradável para os alunos e servidores públicos, colaborando assim, para uma melhor qualidade de ensino.

Nesta sexta-feira (3), o prefeito Professor Rodolfo fez a entrega oficial da reforma para a comunidade. “Tenho muito orgulho de ver essa escola tão bonita, toda murada e com telhado totalmente novo. Um ambiente acolhedor e com a estrutura adequada para cuidar do nosso maior bem, as crianças”, disse. A gestora de Educação, Magali Souza, ressaltou sobre a importância de oferecer um espaço adequado para os alunos e a comunidade, com uma educação socialmente referenciada. “Essa escola também é para o bairro, para todos”, comentou.

Este ano, a tecnologia também estará dentro da sala de aula com os alunos, por meio de Smart TVs, tablets e lousas digitais, proporcionando uma educação de qualidade e que se adapta aos dias atuais.

O que foi realizado?

Na área interna, a escola ganhou novo piso e pintura, a troca da cobertura na escola e na quadra, troca de revestimentos, luminárias e de portas, melhorias nas janelas e na drenagem. Além da instalação de novas divisórias, pias e vasos sanitários nos banheiros.

Já na área externa, foram realizadas a pintura, colocação do piso emborrachado no parquinho, fechamento em muro paliteiro (frente da escola), fechamento em muro de alvenaria (lateral e fundos da escola) e nova pintura na quadra.