Várzea Paulista forma seu Conselho Municipal da Juventude

Destaques Notícias

Com a participação de 16 jovens, grupo vai auxiliar em promover ações e projetos na cidade para o público juvenil

A representatividade dos jovens de Várzea Paulista já está garantida com a formação do Conselho Municipal da Juventude, que após a eleição, se reuniu pela primeira vez na quarta-feira (1º), no Paço Municipal.

O grupo formado por 16 jovens, é um espaço de participação e interlocução da juventude com o poder público na busca de Políticas Públicas de Juventude, no qual podem debater sobre os projetos e as necessidades comuns e inseri-los na agenda governamental. “Vamos participar da elaboração de planos e programas municipais, além de propor medidas que beneficiem os jovens”, informa o presidente do Conselho Maycon de Nóbrega.

Para a jovem Ana Carolina Silva, 19 anos, o Conselho é muito necessário. “Fiquei feliz que o prefeito olhou para nós com essa importância, vamos ter mais participação e entretenimento, é um projeto muito legal”, diz. O grupo se reunirá mensalmente.

O Conselho Municipal da Juventude é regulamentado pela Lei 2593, de setembro de 2022, sancionada pelo prefeito municipal em 04 de novembro.