Aulas do Projeto “Educa Judô” começam em Várzea Paulista

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Sem categoria

Projeto teve início nesta terça-feira (24) e beneficia 70 crianças

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Várzea Paulista realizou o primeiro dia de aula do projeto “Educa Judô”, na Praça CEU. As aulas foram marcadas com gincanas, interação e diversão entre as crianças, que estavam animadas com o novo ambiente.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana e serão ministradas pela professora Andressa Cristina Martins, que é faixa preta em judô e formada em Educação Física. “Esse projeto é muito bom para que as crianças realizem uma atividade diferente e não fiquem em uma rotina monótona. O judô ajuda muito as crianças, pois exige disciplina, respeito com os colegas, desenvolve as capacidades cognitivas, proporciona um espaço para que as crianças possam treinar, ficar mais livres, gastar energia e para crianças hiperativas, por exemplo, também ajuda. Os alunos estão gostando muito”, disse a professora.

Além disso, os pais puderam acompanhar as aulas de pertinho. A trabalhadora temporária, Gislaine Silva, não deixou de inscrever as filhas, Eloáh e Ana Clara no projeto. “As crianças hoje em dia estão passando muito tempo no celular, então decidi inscrever elas no projeto, para que pudessem interagir com outras crianças e ter esse contato. Esse projeto é muito bom e é muito legal essa iniciativa da Prefeitura de oferecer as aulas de forma acessível e fornecer os kimonos, que é uma coisa mais cara e muitas pessoas não tem condições de comprar. Isso é animador”, disse a mãe.