Projeto “Educa Judô” começa em Várzea Paulista

Destaques Esporte e Lazer - Destaques

Evento no Ginásio Ayrton Senna marcou a entrega dos kimonos e camisetas para as 70 crianças varzinas de 4 a 12 anos, que participarão da prática esportiva na Praça CEU

Na última sexta-feira (20), aconteceu o lançamento do projeto “Educa Judô”, em uma cerimônia realizada no Ginásio Ayrton Senna. O evento reuniu pais, alunos, o prefeito professor Rodolfo Braga e representantes da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Durante o encontro, as 70 crianças que participarão da prática esportiva receberam seus uniformes, formados por kimonos e camisetas. Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, o projeto Educa Judô vem ao encontro da proposta de oferecer mais qualidade de vida à população. “O esporte funciona como excelente ferramenta de transformação e formação de cidadãos, por isso, o projeto é oferecido gratuitamente para nossos pequenos cidadãos. A ação também inclui o fornecimento dos kimonos, assim damos oportunidades as crianças financeiramente menos favorecidas”, relatou. “Tenho um carinho especial por todo e qualquer projeto com viés social, pois por meio deles eu não cresço apenas como prefeito, mas cresço como ser humano, e isso dá um maior sentido ao meu trabalho”, finalizou Rodolfo.

De acordo com o gestor municipal de Esportes, Leonardo Lopes, o programa é muito importante para Várzea Paulista. “Essa nova atividade é essencial, pois com ela conseguimos oferecer uma nova modalidade para as crianças de nosso município”, comentou. “O Judô é um dos melhores esportes para iniciar a formação esportiva dos nossos pequenos, pois ele permite o desenvolvimento físico e promove o crescimento nas habilidades psicomotoras. Além de fornecer a interação com outras crianças”, comentou o gestor.

As aulas do Educa Judô começam nesta terça-feira, 24 de janeiro, ocorrerão duas vezes por semana, na Praça CEU e serão ministradas pela professora Andressa Cristina Martins, que é faixa preta em judô e formada em Educação Física. A iniciativa é uma parceria do Governo Municipal com o Governo do Estado, junto a Associação de Judô Corpore Sano.