Procon promove ação de orientação em supermercado

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Ação tem como objetivo conscientizar estabelecimento sobre produtos vencidos e orientar consumidores sobre o que fazer nesses casos

Na tarde desta quinta-feira (19), o Procon de Várzea Paulista promoveu uma operação de orientação para prevenir e conscientizar um supermercado localizado na Avenida Fernão Dias Paes Leme sobre produtos vencidos, após uma ocorrência no estabelecimento.

Na vistoria, foi orientado ao estabelecimento medidas que podem ser tomadas em caso de produtos vencidos, como por exemplo alertar os consumidores que o produto está perto do vencimento e até mesmo diminuir o valor para o consumidor, na medida em que o produto está próximo ao vencimento.

O diretor do Procon, Júnior Bifani, explica o que deve ser feito em casos de vencimento de produtos. “Caso o munícipe encontre um produto vencido ele deve procurar a gerência do estabelecimento e solicitar a troca do produto, ele não pode por si só fazer essa troca”, explicou. “O consumidor tem direito à substituição do produto de acordo com a quantidade descrita. Por exemplo: Uma caixa de leite de 12 litros vencida deve ser substituída por outra caixa de 12 litros, e assim por diante. Caso não tenha mais esse produto no estoque ou um produto superior, o consumidor deve receber a diferença”, complementou.

“A importância dessa operação é conscientizar o comércio a ter um olhar mais clínico sobre os produtos vencidos e orientar o consumidor sobre o que fazer nesse tipo de caso e quais medidas tomar para solicitar a troca”, ressaltou o diretor.

Tire suas dúvidas

Quem quiser mais orientações do Procon de Várzea Paulista pode ligar para o número (11) 4595-0557, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

O Procon fica no piso térreo do Facilita, na Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar. O funcionamento é nos mesmos dias e horários.