Rua Timbiras, na Vila Tupi passará por melhorias

Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

Via receberá pavimentação asfáltica, drenagem, boca de lobo, poço de visita, limpeza e construção de calçada

Na manhã de terça-feira (17), as melhorias do programa Nossa Rua foram iniciadas em um trecho da Rua Timbiras, na Vila Tupi. A via receberá pavimentação asfáltica, drenagem, boca de lobo, poço de visita, limpeza e construção de calçada. As melhorias vieram através de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, por meio da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, a proposta desse programa é promover diversos aperfeiçoamentos nas vias do município.

Segundo a moradora, Aparecida de França, os moradores enfrentavam dificuldade a quem precisava passar pela rua de carro ou a pé. “A rua estava coberta de mato e por não ter asfalto eu me sentia insegura, pois as diversas pedras no chão faziam com que nós, idosos, escorregássemos, por isso quando eu tinha que me exercitar eu ia para outro lugar. Então agora que as melhorias estão sendo feitas eu fico muito feliz, pois vou conseguir caminhar por aqui, elas trarão muitos benefícios para nós moradores”, comentou.

De acordo com o dono de uma funilaria do bairro, Ezequiel Marinho dos Santos, as melhorias promovidas na rua trarão benefícios para os seus negócios e para os moradores da região.  “Trabalhando aqui, eu observo como os idosos têm dificuldade e medo de andar pela rua, desta forma, o asfalto vai ajudar eles. Além disso, os meus clientes conseguiram chegar ao meu estabelecimento com maior facilidade”, relatou.

Próximo passo

O trabalho começa na Rua Timbiras, na Vila Tupi e se estenderá para vias do bairro Gauchinha, como a Rua das Dálias, Rua Maracanã, Rua Atibaia, Rua das Paineiras, Rua Segundo Gregório Belodi, no Jardim Paraíso e um trecho da Rua Itatiba. O projeto também contempla um trecho da Avenida dos Ypês, que compreende a entrada da Rua Itatiba até a entrada da Estrada das Rosas. O trecho receberá reforço da drenagem e, posteriormente, recapeamento.

Programa Nossa Rua

O Programa Nossa Rua é uma parceria entre o Governo Estadual e os municípios paulistas para a aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica em vias de terra. Pela proposta, cada cidade beneficiada tem que investir o valor equivalente ao repasse estadual. As Prefeituras Municipais são responsáveis por elaborar os projetos executivos e a Pasta de Desenvolvimento Regional (SDR) pela formalização do convênio e repasse dos recursos.