Telecentros abrirão inscrições para cursos em fevereiro de 2023

Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

As matrículas serão realizadas somente no Telecentro da Praça do CEU, nos dias 02 e 03 de fevereiro das 8 às 16 horas

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora Municipal de Educação, informa que em fevereiro estarão abertas as inscrições para os cursos dos Telecentros localizados na Praça CEU e no Espaço Cidadania.

As aulas serão realizadas de segunda-feira a sábado e serão disponibilizadas 124 vagas, divididas entre as seguintes capacitações: Inclusão Digital, com carga horária de 40h; Informática Básica, com carga horária de 40h; Office, com carga horária de 50h; Excel Avançado, carga horária 50h; Jogos Digitais, com carga horária de 30h e VBA (Visual Basic for Applications), com carga horária de 30h.

Matrículas

As matrículas serão realizadas somente nos dias 02 e 03 de fevereiro, das 8 às 16 horas, no Telecentro da Praça do CEU, localizado na Av. Ipiranga, 351 – Jd. do Lar. Os interessados devem ter a partir de 12 anos e no ato da matrícula é obrigatório apresentar RG e comprovante de endereço, originais e fotocópias.

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas oferecidas, será feito um cadastro para lista de espera, pois se houver desistências, os cadastrados na lista serão chamados conforme a ordem de inscrição. A lista de espera será utilizada apenas para os cursos do 1º semestre de 2023.

Os participantes dos cursos de Informática Básica, Excel Avançado e Office O formato receberão apostilas por meio digital, o que reduz drasticamente a circulação de papéis, promove a sustentabilidade e ajuda na diminuição dos custos.

Saiba mais sobre o telecentro

Os Telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionarem como espaço de integração. Os frequentadores contam com assistência de professores e monitores qualificados, que atuam como gestores locais, visando democratizar o acesso à informação. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.

Localização

Os Telecentros estão localizados na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Avenida Ipiranga, nº 351, Jardim do Lar – próximo ao Facilita e no Espaço Cidadania, situado na Avenida Ipiranga, 151, Centro.