As formações “Boas Práticas de Fabricação para Manipuladores de Alimentos” e “Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho”, tem como intuito a qualificação profissional

Na última segunda-feira (9), no auditório da Praça CEU, 20 trabalhadores da Frente de Trabalho receberam o certificado dos cursos “Boas Práticas de Fabricação para Manipuladores de Alimentos” e “Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho”. As capacitações foram ofertadas pelo Senai, por meio de uma parceria das Unidades de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico com a empresa Adoro. A iniciativa teve o intuito de desenvolver novas competências, além de qualificar os moradores de Várzea Paulista.

Segundo a chefe de Políticas Públicas para Mulheres, Patrícia Felix, o curso é essencial para as pessoas da Frente de Trabalho. “Nosso objetivo é inseri-los no mercado de trabalho da melhor forma possível, com qualificação. Por isso, nós do Desenvolvimento Social agradecemos a todos por se disponibilizarem e por todo esforço”, comentou.

De acordo com a coordenadora de RH da empresa Adoro, Daniela Ferreira Pinheiro, a empresa, por estar na região, busca desenvolver e qualificar pessoas para o segmento frigorífico. “Queremos que os participantes possam trabalhar na nossa empresa, pois nosso objetivo com esse projeto é desenvolver as pessoas para que se tornem excelentes profissionais do segmento”, relatou.
Capacitação

A moradora do Jardim das Palmeiras, Carlucia Vaz, foi aluna dos cursos e comentou que achou muito interessante a oportunidade. “Eu achei que o curso foi muito bom, foi muito proveitoso para nós, tivemos uma professora dedicada e interagimos bastante. Além disso, abriu uma oportunidade de sermos contratados pela empresa que colaborou com o curso”, disse.