Animais silvestres são soltos no bairro do Mursa

Cotidiano Destaques Meio Ambiente - Destaques

Dois gambás, uma coruja do mato e um lagarto teiú foram soltos na Serra do Mursa

Na última segunda-feira (02), a Unidade Gestora de Meio Ambiente realizou a soltura de animais silvestres, em uma serra no bairro do Mursa, na qual foram soltos dois gambás, uma coruja do mato e um lagarto teiú.

Esses animais foram retirados de locais de risco ou de áreas inadequadas para sua convivência. Eles foram encaminhados para a associação Mata Ciliar, para receber os devidos cuidados e tratamentos para que pudessem ser inseridos novamente em seu habitat natural.

“É de extrema importância esse trabalho de recuperação, cuidado e readaptação de animais silvestres, para que possamos proteger e conservar a fauna silvestre do nosso município. É importante a conscientização da população para que não machuque e não ameace os animais”, disse o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso.

A população pode ajudar

Caso a população encontre um animal silvestre em um local inadequado ou machucado, é possível entrar em contato com a Unidade Gestora de Meio Ambiente ou com a Guarda Civil Ambiental, para que seja realizada a captura e o transporte adequado deste animal, os cuidados necessários e uma possível inserção ao seu habitat natural.

Contatos: Unidade Gestora de Meio Ambiente: Telefone (11) 4606-8666; e-mail meio.ambiente@varzeapaulista.sp.gov.br.

Guarda Civil Ambiental: Telefones 153 ou 0800 008 11.