Prefeitura realiza remoção de eucaliptos sob risco de queda, na Rua Sananduva

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Árvores estavam sob risco de queda após chuvas recentes; órgãos da administração municipal varzina também estão realizando a limpeza da via

A Prefeitura de Várzea Paulista removeu 12 eucaliptos de uma encosta da Rua Sananduva, perto da residência de número 440 (Jardim América IV), na manhã desta quinta-feira (29). As árvores estavam em uma área de risco e ficaram em estado bem fragilizado, com chance considerável de queda, após a chuva contínua entre as últimas terça (26) e quinta-feira (28): 80 mm em 72 horas (quantitativo bem considerável para um intervalo como esse, de poucos dias). O trabalho foi coordenado pela Unidade Gestora de Meio Ambiente.

Também estiveram envolvidas diretamente na ação a Defesa Civil e as Unidades Gestoras de Segurança Pública; Infraestrutura Urbana e Trânsito. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) deu apoio aos trabalhos realizados.

Haverá compensação dessa supressão de árvores, com o plantio de novas mudas nativas em uma outra área pública, em breve.

Também por conta da chuva contínua, houve um deslizamento de terra. Ainda hoje, se as condições de tempo permitirem, a área deverá ter a limpeza concluída, com a remoção dessa parte do solo que deslizou da encosta.