Esporte: Várzea Paulista é destaque no vôlei adaptado e futebol de campo

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Equipe varzina ficou em segundo lugar em uma das categorias do torneio Sauípe Fest Vôlei Master Internacional; categorias sub-11, sub-13 e sub-15 de futebol de campo masculino da Prefeitura participaram de amistosos preparatórios

Equipes esportivas de escolinhas da Prefeitura de Várzea Paulista têm participado de competições ou amistosos de final de ano. A equipe da cidade foi vice-campeã na categoria Diamante (50+) de vôlei adaptado feminino do torneio Sauípe Fest Vôlei Master, realizado na Costa do Sauípe (Bahia) entre os dias 5 e 10 de dezembro, e meninos do futebol de campo tiveram bom desempenho em amistosos na última quarta-feira (14), no Campo do Jardim Paulista. As disputas mantêm os times com ritmo, permitem exercitar o espírito competitivo e também servem como confraternização.

Várzea Paulista vice-campeã

Após cinco jogos, a equipe Stars — Várzea Paulista, composta por varzinas 60+, foi vice-campeã da categoria Diamante (equipes com integrantes de 60 anos ou mais) do torneio Sauípe Fest Vôlei Master, realizado no Resort Costa do Sauípe (litoral norte da Bahia). A final de vôlei adaptado foi disputada contra a equipe Conexão, que venceu por 2 sets a 0. A colocação na competição é mais um resultado expressivo do vôlei adaptado da cidade, promovido pela Prefeitura.

Meninos vão bem em amistosos de futebol

Na última quarta-feira (14), meninos de escolinhas da Prefeitura enfrentaram, no Campo do Jardim Paulista, os times da escolinha Meninos do Brasil, como encerramento do ano e preparação para os jogos oficiais de futebol de campo de 2023. O jogo do sub-11 terminou empatado sem gols, a partida do sub-13 foi um empate em 2 a 2, e o time de Várzea Paulista venceu o certame do sub-15 por 1 a 0.

A Unidade Gestora Municipal de Esporte avalia que 2022 foi produtivo, com a volta de ações presenciais após a melhora nos índices da pandemia.