Defesa Civil de Várzea Paulista participa de ação no Espirito Santo realizada por grupo de resgate animal

Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

Ação do Grad (Grupo de Resgate de Animais em Desastres) tem como objetivo mitigar as situações de resgate de animais em desastres

Por conta das fortes chuvas recentes, o Grad (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), órgão nacional, realizou uma ação em alguns estados do país, para apoiar setores de Defesa Civil e Zoonoses estaduais no resgate de animais e nos atendimentos que esses bichinhos demandam, como as cirurgias. Dentre os 63 membros do grupo, o varzino Juninho Giugni, que também atua na Defesa Civil de Várzea Paulista, foi selecionado pelas Defesas Civis do Espírito Santo e Federal para participar do projeto no estado, aonde foi encaminhado em 5 de dezembro e finalizou a operação no sábado (10).

O projeto, que conta com bombeiros, Defesa Civil e médicos veterinários voluntários, consiste no resgate de animais silvestres e domésticos em situações de desastres. A ação foi realizada em cinco estados: Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Paraíba.

“Essa experiência que eu tive no Espirito Santo é fundamental para a Defesa Civil de Várzea Paulista, por ter muitas áreas vulneráveis como costas e barrancos. É uma experiência única, por ser convocado entre 60 do Brasil todo”, disse o chefe de turno da Defesa Civil e participante da ação, Juninho Giugni.