Defesa Civil de Várzea Paulista participa de ação no Espirito Santo realizada por grupo de resgate animal

Ação do Grad (Grupo de Resgate de Animais em Desastres) tem como objetivo mitigar as situações de resgate de animais em desastres

Por conta das fortes chuvas recentes, o Grad (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), órgão nacional, realizou uma ação em alguns estados do país, para apoiar setores de Defesa Civil e Zoonoses estaduais no resgate de animais e nos atendimentos que esses bichinhos demandam, como as cirurgias. Dentre os 63 membros do grupo, o varzino Juninho Giugni, que também atua na Defesa Civil de Várzea Paulista, foi selecionado pelas Defesas Civis do Espírito Santo e Federal para participar do projeto no estado, aonde foi encaminhado em 5 de dezembro e finalizou a operação no sábado (10).

O projeto, que conta com bombeiros, Defesa Civil e médicos veterinários voluntários, consiste no resgate de animais silvestres e domésticos em situações de desastres. A ação foi realizada em cinco estados: Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Paraíba.

“Essa experiência que eu tive no Espirito Santo é fundamental para a Defesa Civil de Várzea Paulista, por ter muitas áreas vulneráveis como costas e barrancos. É uma experiência única, por ser convocado entre 60 do Brasil todo”, disse o chefe de turno da Defesa Civil e participante da ação, Juninho Giugni.