Prefeitura de Várzea Paulista realiza a entrega de emendas impositivas no Desenvolvimento Social

Os equipamentos comprados por meio da emenda foram voltados ao Programa Criança Feliz e ao CCPI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa Lydia Mojola Gut)

Na tarde desta terça-feira (13), a Prefeitura de Várzea Paulista realizou a entrega oficial de emendas impositivas (indicações de investimentos municipais feitas por parlamentares, no ano anterior) na Unidade Gestora de Desenvolvimento Social. Uma delas veio do vereador Doutor Chico Spinucci e proporcionou a compra de um scanner e estabilizador. Além disso, o vereador Giba Moraes fez a entrega de suas duas emendas impositivas, que possibilitaram a compra de um computador, estabilizador, ventilador, notebook, caixa de som e HD externo. Os equipamentos comprados por meio da emenda foram voltados para o Programa Criança Feliz e para o CCPI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa Lydia Mojola Gut).

O prefeito professor Rodolfo Braga, que acompanhou a entrega, afirmou ser muito importante que essas ações atendam ao CCPI e ao programa Criança Feliz. “Quero agradecer aos vereadores, pois o objetivo do nosso governo é que estejamos todos unidos para o crescimento do desenvolvimento social da nossa querida cidade Várzea Paulista”, comentou. “A entrega hoje vem não só de uma obrigatoriedade de lei, mas vem acolhendo os projetos da cidade, e isso é muito valido, pois favorece nosso lema principal de acolhimento e humanização”, finalizou.

 Segundo o vereador Chico Spinucci, a administração pública busca chegar às pessoas. “Eu acho que no coração de toda nossa administração, o que nós mais buscamos são as pessoas e, através do social, a gente consegue tocar o maior número de pessoas. E eu acredito que, como vereadores e moradores de Várzea Paulista, temos o dever de contribuir para o crescimento de cidade”, comentou.

De acordo com o vereador Giba Moraes as emendas impositivas são designadas para vários setores. “Nosso papel como parlamentares é dar estrutura de trabalho para que os profissionais possam desenvolver bem seus serviços, e ver como esses equipamentos vão ajudar essas pessoas me dá a sensação de dever cumprido, pois estamos cooperando para o crescimento de nossa cidade”, disse. 

Depoimentos

Para a coordenadora da CCPI, Maria Aparecida Morassutti, o computador será fundamental para o órgão. “O equipamento facilita nossos registros, comunicação e pesquisas. Além disso, o ventilador é um conforto aos nossos 54 usuários que usufruem do nosso espaço”, relatou.

Segundo a supervisora do Programa Criança Feliz, Adriana Pedroso de Lima, a iniciativa do Governo Federal, realizada com o apoio da administração municipal, busca trabalhar a parentalidade e formação de vínculo entre o cuidador e a criança e os itens recebidos ajudarão bastante nesse sentido, pois possibilitará fazer palestras e rodas de conversa. “Vale lembrar que os dispositivos vieram somar para que a gente possa fazer um trabalho legal e cada vez melhor às nossas 114 crianças e duas gestantes, que atualmente são atendidas pelo programa”, comentou.