Prefeitura de Várzea Paulista faz entrega de emenda impositiva na Musicarte

Cultura e Turismo - Destaques

O computador entregue tem como objetivo facilitar as inscrições e promover um melhor atendimento ao público, além disso, irá auxiliar os professores nas aulas

Na manhã desta quinta-feira (08), a Prefeitura de Várzea Paulista promoveu na Escola de Música de Várzea Paulista (Musicarte) a entrega de um computador. O equipamento tem como objetivo facilitar as inscrições e promover um melhor atendimento aos munícipes, desta forma, o aparelho também é destinado a amparar e auxiliar os professores na montagem de suas aulas. O computador foi adquirido, por meio, de uma parcela da emenda impositiva do vereador Giba Moraes, além disso, durante a entrega os alunos de flauta transversal, clarinete e saxofone se apresentaram para o prefeito, familiares, professores e outras autoridades presente.

Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, a transformação que a música proporciona na vida das pessoas é surreal.  “Hoje a cultura da nossa cidade está sendo vista com um novo olhar, pois é a maneira como a nossa cidade é vista. Sei que os nossos recursos são poucos, mas unindo os poderes da Câmara Municipal e do Poder Executivo conseguimos trazer o melhor para o nosso município”, relatou. “Parabenizo o Giba por ter tido esse olhar para a cultura e ressalto que essa área tem muito valor sentimental para mim”, finalizou.

De acordo com o vereador Giba Moraes, a emenda impositiva, é um projeto de lei que existe na câmara municipal, no qual cada vereador indica uma Unidade Gestora para receber um valor, sendo que 50% deste montante é destinado a saúde, e os vereadores dividem o restante do valor para as demais unidades. “Nossa cidade está desbravando novos horizontes, acabamos quebrando um paradigma, de que a cultura não merece investimento, fico feliz em poder ser parceiro da cultura, já mandei outros valores para a Musicarte, para que fosse possível comprar instrumentos, agora essa emenda é para um computador, mas sabemos que ele tem uma grande valia para a escola”, comentou.

Musicarte e sua importância

A diretora de Cultura e responsável pela escola Musicarte, Marli Petean, durante a entrega do computador, realizou a entrega de duas camisetas ao Prefeito e ao Giba. “Esse computador é muito importante pra nós, pois atualmente as inscrições são feitas pelo sistema, o que antes levava 30 minutos para fazer, com o computador conseguiremos fazer em 10 minutos. Além disso, nossos professores podem fazer pesquisas de partituras no computador, através disso, fica claro que ele vai ajudar muito nossa escola”, finalizou.

De acordo com a moradora do Jardim Promeca, Fabiana Aparecida dos Santos Pereira, mãe de dois alunos da Musicarte é muito importante ter essa escola na cidade. “A cidade oferece as crianças uma oportunidade única. A gente vê o desempenho das crianças e nós como pais nos sentimentos privilegiados por ver que nossos filhos estão tendo oportunidades, e isso pode virar até uma profissão para eles”, disse.