Cemeb Erich Becker recebe vivência prática da formação “Brincadeiras como ferramenta pedagógica”

Educação - Destaques

Formação foi ofertada aos professores de arte do município, para que posteriormente acontecesse uma atividade prática explorando jogos elaborados com brincadeiras diversas

Na última quarta-feira (07), na Cemeb Erich Becker aconteceu uma formação pedagógica com tema “Brincadeiras como ferramenta pedagógica”. Essa formação primeiramente foi ofertada a 36 professores de arte da rede municipal, e posteriormente, em um segundo encontro, os professores promoveram uma vivência prática para mais de 170 alunos da Unidade Escolar citada. Durante a ação foi explorado jogos elaborados e brincadeiras diversas, e todos as ações foram desenvolvidas para alunos do ano I (crianças de seis anos).

A diretora da Cemeb Erich Becker, Éveli Morelli Faustino, que acompanhou a formação junto do coordenador técnico Fabiano Mantovani, relatou que é importante ressaltar o envolvimento dos professores polivalentes de ano I, que participaram com empolgação da formação. “Para nós aqui da equipe escolar é um imenso prazer receber e vivenciar junto aos professores e alunos esse tipo de ação, pois essas novas práticas vêm com o objetivo de mostrar aos professores as novas possibilidades pedagógicas para se trabalhar dentro do currículo do Município”, comentou.

A diretora ainda completa que a ação tem como objetivo mostrar para os alunos a possibilidade de socializar. “As crianças estão muito empolgadas, envolvidas e participativas. O brincar dessa forma prática traz a alegria e a inocência da criança, por isso é essencial que nossos alunos tenham oportunidades de brincar e participar de novas possibilidades do brincar”, finalizou a diretora.

As brincadeiras ofertadas utilizavam o lúdico e usufruíram de matérias presentes no cotidiano dos alunos e professores, além disso, através das brincadeiras as crianças aprenderam a se apropriar de conhecimentos, para que, por fim, elas possam ser multiplicadoras desses saberes.