Equipe de BMX de Várzea Paulista participou da 8ª etapa do Campeonato Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

Última etapa aconteceu na cidade de Caraguatatuba e 372 pilotos, de 26 cidades marcaram presença no evento

A equipe mista de BMX varzina, denominada “Várzea Paulista Bicicross Club”, participou da oitava e última etapa do Campeonato Paulista de bicicross, no dia 27 de novembro. Esse campeonato marcou o retorno da equipe a competições, pois a cidade estava há 20 anos sem equipe e sem pista para treino. Além disso, foram inscritos no campeonato mais de 500 pessoas, mas chegaram à competição final 372 pilotos, de 26 cidades, de seis estados diferentes.

Segundo o assessor de esportes, Rafael Alves, a equipe varzina atualmente é formada por oito pilotos, mas a expectativa é que no próximo ano, a equipe seja formada por 25 pilotos de todas as idades. “A construção da pista da nossa cidade, está em ritmo acelerado e nossa equipe já consegue utilizar um trecho de 30%, o que já é de grande ajuda, pois diminui a locomoção dos nossos pilotos para outras cidades”, comentou. “Eu agradeço em nome dos pilotos pais e amigos da equipe pelo apoio que temos recebido da Prefeitura de Várzea Paulista e das Unidades de Infraestrutura, Esporte e Educação de nossa cidade”, relatou Alves.

Confira a classificação dos competidores varzinos

Ricky Ambrosim Casanova – Categoria boys 7 à 8 anos – Quinto lugar;
Maria Eduarda Santana Silva – Categoria girls 13à 14 anos – Sétimo lugar;
Gabriel Henrique Alves Campos – Categoria júnior men – Décimo primeiro lugar;
Rafael Henrique Alves Campos – Categoria boys 9 anos – Quarto lugar;
Jenifer Aparecida da Silva – Categoria girls 15 à 16 anos – Sexto lugar.