Campanha Fique Sabendo 2022 será realizada até amanhã (07)

Saúde - Destaques

 Até o momento, foram realizados 100 testes, sendo identificados casos positivos e encaminhados para tratamento

A Prefeitura de Várzea Paulista está realizando a Campanha Fique Sabendo 2022, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da testagem de HIV e Sífilis e do diagnóstico precoce das infecções, além da prevenção e cuidados com as demais Infecções Sexualmente Transmissíveis.

A Campanha teve início no dia 1º de dezembro e será realizado até esta quarta-feira (07), no Shopping Alegria, localizado na Avenida Duque de Caxias nº 2.225, no 3º piso, ao lado do Poupatempo, das 14h às 20h e em todas as UBSs, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30, sem necessidade de agendamento.

Durante a campanha, foram aplicados aproximadamente 100 testes. A gerente do CTA, Luzinete Carmo ressalta a importância da realização dos testes e da descoberta precoce das doenças. “É importante realizar o teste pois o vírus é silencioso, na qual a pessoa não apresenta os sintomas por anos e por isso pode acabar passando para outras pessoas sem saber. Além disso, mulheres que não realizam o teste podem transmitir para os bebês”, disse a gerente.

Centro de Testagem e Aconselhamento

Após os dias de campanha, o CTA retornará com as testagens no complexo do Ambulatório de Especialidades, na Avenida Eduardo de Castro, 65 – Vila São José, de segunda a sexta-feira 07h30 às 11h e das 13h às 15h.

É possível tirar dúvidas no CTA pelo telefone (11) 4596-5130 ou pelo e-mail: cta.varzeapaulista@gmail.com.