Copa do Mundo foi tema da apresentação de encerramento do semestre da Musicarte

Cultura e Turismo - Destaques

Objetivo do espetáculo “Coração Verde e Amarelo” foi dar a experiência de palco e promover o contato com o público para as turmas de canto, coral, musicalização infantil e sopro

Na última terça-feira (29), a Musicarte (Escola de Música e Arte) da Prefeitura de Várzea Paulista promoveu a reapresentação do espetáculo cênico musical “Coração Verde e Amarelo”. As apresentações tiveram como tema a Copa do Mundo e encerrou o semestre de atividade dos alunos, o objetivo das apresentações foi proporcionar experiência de palco e o contato com o público para as turmas de canto, coral, musicalização infantil e sopro. Além disso, o evento contou com a apresentação de convidados.

De acordo com o diretor administrativo de Cultura e Turismo, que também foi quem escreveu e dirigiu a peça, Bruno Fonseca (à esquerda, na foto acima), o espetáculo já foi apresentado em 2018, mas voltou a ser reapresentado devido a um pedido dos pais. “A apresentação conta a história de três irmão, onde os dois meninos são apaixonados por futebol e a menina também, mas eles não permitem que ela jogue, pois dizem que meninas não podem jogar futebol. Dentro desse contexto, o avô das crianças, que é apaixonado por futebol começa a contar a história das Copas, desde a primeira copa do mundo, e assim, vão acontecendo as apresentações musicais das turmas”, comentou.

O espetáculo contou com um elenco de 100 pessoas, entre equipe técnica, alunos e convidados. A apresentação ocorreu no Espaço Cidadania e contou com um público de aproximadamente 400 pessoas.