Prefeitura de Várzea Paulista volta a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados

Coronavirus - Prevenção Destaques Gestão Pública - Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

Medida está embasada no Decreto Municipal nº 6.249 e no grande aumento recente de casos da Covid-19 e outras síndromes gripais

A Prefeitura de Várzea Paulista volta a recomendar o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados, como comércios e templos religiosos. O uso, embora não seja obrigatório, é recomendável diante do grande aumento recente de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais, o que, além de causar transtornos a quem se infecta, pode gerar até mesmo a sobrecarga em serviços de saúde públicos e privados. A recomendação também está embasada no Decreto Municipal nº 2.649, elaborado seguindo orientações científicas.

A administração municipal também reforça a importância da higienização constante das mãos com álcool 70% (preferencialmente em gel, para evitar uma possível agressão à pele) ou água e sabão; de evitar levar as mãos não higienizadas a olhos, boca ou nariz; e do distanciamento mínimo de 1,5 metro em ambientes fechados. Estar com as doses da vacina contra a Covid-19 em dia também é muito importante.

O decreto pode ser acessado em: https://tinyurl.com/5n856986.