Defesa Civil promove vistorias em Várzea Paulista e dá dicas de segurança durante o período de fortes chuvas

Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

 Equipes vistoriam as áreas que correm risco de alagamento, por conta das fortes chuvas que totalizaram 111,35 mm entre 1º e 24 de novembro, 75% do que era esperado neste mês

A Defesa Civil de Várzea Paulista vem realizando vistorias em locais que correm risco de alagamento, devido às fortes chuvas do mês de novembro. Do dia 1º até a última quinta-feira (24), foi registrado o volume total de 111,35 mm, que representam 75% do que era esperado para o mês. O intuito das vistorias é orientar sobre os riscos e ajudar na questão da limpeza de córregos e rios do município. O órgão traz dicas de segurança importantes, que valem para todo o período chuvoso.

“Nunca enfrente vias alagadas, nem córregos e rios que estão transbordando pois você não sabe se existe algum bueiro destampado. Mesmo se estiver em um veículo, não enfrente, pois pode ocorrer algum acidente, já que o veículo pode boiar e ser levado pela correnteza. Além disso, se estiver caminhando, você pode ser carregado, pois a força da água em escoamento para dentro do córrego e rio é mais forte do que você”, orienta o coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas.

“Postes de energia podem conduzir eletricidade e essa descarga é fatal em contato com a água. Não podemos nos esquecer das doenças que podem ser transmitidas através da água da chuva. E não se esqueça: a Defesa Civil somos todos nós”, finalizou Vargas.