Eleição suplementar do COMDEMA preenche duas vagas remanescentes da sociedade civil

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Eleição foi realizada em 11 de novembro e órgão passa a ter oito integrantes do poder público e oito da sociedade civil

O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Várzea Paulista realizou uma eleição suplementar na tarde do último 11 de novembro, na sala multiuso da Praça CEU, para preencher vagas remanescentes. Entidades ambientais da cidade elegeram dois novos representantes titulares da sociedade civil organizada, cujas vagas estão previstas na Lei Complementar Municipal nº 318/2022, nova legislação municipal que regulamenta o órgão, e os respectivos suplentes.

Monica Santos Castro Bunsas, da da Associação em Defesa do Meio Ambiente e da Cidadania — Caminho Verde, e o engenheiro Renato Pinto Júnior, da Associação dos moradores e proprietários dos Lotes das Chácaras Jardim das Rosas, foram os dois novos eleitos.  A engenheira Rafaela de Azevedo Irias, da Associação dos Engenheiros, Tecnólogos e Técnicos de Várzea Paulista, e Carlos Alberto Menegasso, da Associação Caminho Verde, foram eleitos suplentes.

Além dessas quatro instituições, também participou da eleição a associação GBCV (Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários de Várzea Paulista).

Agora, o colegiado conta com 16 membros — oito da sociedade civil e oito do poder público. Vale lembrar que, com a nova lei, também foi necessário preencher suas novas vagas do poder público, que estão sendo ocupadas por servidores da Defesa Civil e Guarda Municipal, assim como os seus suplentes.

As reuniões ocorrem na última terça-feira de cada mês, das 8h30 às 10h30, nas dependências da Praça CEU.