Vacinação de crianças de 6 meses a menores de 3 anos contra a Covid-19 com comorbidades está disponível em Várzea Paulista

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Pais ou responsáveis devem se dirigir à UBS mais próxima para agendar a imunização; quando a procura por vacinas para essa faixa etária com comorbidades está baixa, é feito o agendamento para os bebês dessas idades sem comorbidade

A Prefeitura de Várzea Paulista começou a vacinar as crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias de idade) com comorbidades contra a Covid-19. São doses da Pfizer, enviadas à cidade pelo Governo Estadual na última quarta-feira (16). A lista de comorbidades está disponível aqui.

Para evitar perda de doses, é necessário que os pais ou responsáveis agendem a imunização na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência. O agendamento precisa ser feito de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. É bastante importante proteger os pequenos contra a doença. Quando a procura de bebês dessas idades com comorbidades está baixa, também pode ser feito o agendamento da dose para as crianças dessa faixa etária sem comorbidade.

A imunização completa desse público inclui três doses, a segunda quatro semanas após a primeira, e a terceira oito semanas depois da segunda.

A lista das UBSs está disponível no link https://tinyurl.com/555n2fh3. Para acessar o endereço, é necessário clicar na prancheta ao lado do nome da unidade.