Transkompa conclui ciclo de palestras nas escolas municipais

Destaques Educação - Destaques Notícias

Durante quatro anos, empresa de Várzea Paulista realizou atividades nas CEMEBS sobre Educação Ambiental no Trânsito

A Unidade Gestora de Educação de Várzea Paulista teve uma grande parceira nos últimos quatro anos, a empresa Transkompa, que realizou atividades e palestras sobre Educação Ambiental no Trânsito, com os alunos dos 5º anos, de 12 CEMEBs. O último encontro, aconteceu nesta quinta-feira (17), na CEMEB Prefeito João Aprillanti, na Vila Santa Terezinha.

De acordo com Felipe Abreu de Oliveira, supervisor de sistemas de gestão integrado da Transkompa, o intuito da parceria com o município é disseminar conhecimento e colaborar para que as crianças tenham maior consciência ambiental. “Faz parte de nossas ações de responsabilidade social, como uma empresa que está há 30 anos em Várzea Paulista, contribuir com o futuro do município, proporcionando aos alunos da rede municipal informações sobre o meio ambiente e transporte seguro”, afirma.

A analista de Meio Ambiente, Luísa Santana, fez uma apresentação para os alunos, explicando sobre os tipos de combustíveis, emissão de gases, geração de resíduos e poluição sonora. Os alunos também participaram de uma atividade na qual aprenderam sobre a maneira correta de separar o lixo para reciclagem e regras básicas de trânsito. “Sempre temos uma integração muito boa com as crianças, elas são curiosas por novas informações e se envolvem nas atividades propostas”, explica Luísa.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um dos caminhões da transportadora e conversar com os motoristas.

Segundo a diretora municipal de Projetos Educacionais Especiais, Vani de Paula, o objetivo da parceria é que os alunos levem esse conhecimento para os pais em suas casas, para que sejam multiplicadores dos cuidados com o meio ambiente.